Sou Eduardo Fernandes Costa, nasci em São Paulo, capital, em junho de 1957. Médico Veterinário, iniciei minha carreira na Purina e me aposentei no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2017. Passei, então a dedicar-me aos estudos de metafísica, filosofia, teologia, religiões, física quântica e outras ciências afins. Sou casado, tenho três filhos e uma neta e vivo em Guarapuava, Paraná.
Quero esclarecer que existem pessoas e profissionais qualificados, que se dedicaram e se dedicam a estudar os temas sobre os quais escrevo, além de milhares de livros e de textos, de diferentes autores e especialistas, com conhecimento e formação superior à minha nas áreas às quais me volto nestas reflexões. Porém, minha proposta é a de apenas pensar temas que me intrigam.
Importante dizer que não tenho formação em teologia, filosofia, antropologia, enfim, em nenhuma área abordada aqui.
Tenho fé em Deus, portanto não sou ateu. Apenas a minha fé remete a uma inquietude, embora muitos achem que ter fé implica ter fé cegamente.
Durante esses últimos anos, entrevistei teólogos, padres, monges, pastores, imã, espíritas, brahman, sacerdotes, psicólogos e professores a respeito dos assuntos sobre os quais discorro, sem qualquer preconceito ou julgamento prévio, mas de forma aberta.
Portanto, o que escrevo não passa de uma exposição e de reflexões de estudos realizados, e de observações.